segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Amor Maiúsculo


Uma vez um homem, já com idade avançada, foi à clínica fazer um curativo a uma mão. Ele dizia estar apressado. O enfermeiro, com alguma curiosidade, perguntou:
-Porque está com tanta pressa?
-Bem… Tenho que ir tomar o pequeno-almoço com a minha mulher.
O enfermeiro estranhou e voltou a questionar o humilde senhor.
-A sua mulher não pode esperar ou simplesmente tomar o pequeno-almoço sozinha?
Foi nesse momento que o senhor informou que a sua mulher sofria de Alzheimer já num estádio avançado.
-Ela ainda o reconhece?
-Não. - respondeu ele – Já faz cinco anos que ela não me reconhece.
Então, perguntou o outro:
-Sendo assim, porque faz questão de tomar, todos os dias, o pequeno-almoço com a sua mulher?
-Ela não me reconhece, mas eu conheço-a muito bem!
Nesse instante, as lágrimas vieram aos olhos do enfermeiro. Ficara sensibilizado com as palavras do velho mas sábio senhor. Por momentos, pensou:” Este é que é um exemplo de um verdadeiro amor! “

Escrito, com muito sentimento, pela querida TaTiAnA!