O lobo atrevido
Era uma vez um lobo, muito mau, que habitava entre as árvores, na floresta. Todos tinham medo dele e só de ouvir falar nele era o suficiente para dizerem: “Ai, meu Deus! Estou tão atrasada!” Era sempre assim. O povo, daquela zona, andava sempre com medo de se cruzar com o lobo.
Certo dia, o Sr. Antão decidiu enfrentar o lobo. Pensava ele que não era bom viver com medo e tinha que arranjar maneira de resolver o problema. Os vizinhos não podiam falar na rua, as crianças não brincavam ao ar livre…. Mas que desilusão! Não, isso assim não podia ser.
- Mas o que vem a ser isso? Um homem não se pode deixar vencer por um lobo. Nem pensar!
- Ó Sr. Antão, tenha muito cuidado! O lobo é muito manhoso. Viu o que ele me fez, só por causa de um frango! - disse a Sra. Rosalina.
Pois, a verdade é que o tal lobo atacava a toda a hora, não se importando com os estragos e muito menos se magoaria alguém.
Um dia, o lobo apareceu no quintal do Sr. Antão e não é que fugiu a sete pés?! É verdade! Bem dizia o Sr. Antão que temos que enfrentar o medo. Quando o lobo viu o Sr. Antão muito zangado e com uma vassoura na mão, fugiu, e o mais interessante é que nunca mais o vi na minha rua.
Tatiana